Pelo menos 5 pessoas morrem em vários ataques no norte do Iraque

Bagdá, 10 abr (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram hoje e outras 36 ficaram feridas em vários ataques nas províncias de Diyala e Ninawa, no nordeste e norte do Iraque respectivamente, informaram fontes policiais à Agência Efe.

EFE |

Segundo as fontes, o primeiro atentado foi realizado com uma bomba que explodiu e deixou dois mortos, um deles uma mulher, e cinco feridos.

O ataque ocorreu na localidade de Mansuriya, a cerca de 35 quilômetros ao leste de Baquba, capital da província de Diyala, onde convivem árabes, curdos e turcomanos.

Em Balad Ruz, a cerca de 30 quilômetros ao leste de Baquba, uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas pela explosão de uma motocicleta-bomba no meio de um casamento, disseram as fontes, que não deram mais detalhes.

Diyala, na fronteira com o Irã, é um das fortificações da rede terrorista Al Qaeda no Iraque, e foi palco nos últimos anos de numerosos ataques que tiraram as vidas de centenas de iraquianos, sobre todo civis.

Por outro lado, pelo menos duas pessoas perderam a vida e outras 25 ficaram feridas, a maioria policiais, na explosão de um caminhão-bomba conduzido por um terrorista suicida no sul de Mossul, capital da província de Ninawa, situada a cerca de 400 quilômetros ao norte da capital.

As fontes disseram que o veículo explodiu na entrada de uma delegacia de Polícia e causou, além disso, muitos danos materiais em prédios próximos.

Mossul, de maioria sunita, é a terceira cidade maior do Iraque após Bagdá e Basra, no sul, e é também um dos redutos da insurgência vinculada à Al Qaeda. EFE ah/nq-ssa/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG