Nova Délhi, 6 abr (EFE).- Pelo menos 4 pessoas morreram hoje e 15 ficaram feridas por causa da explosão de uma bomba nos arredores de Guwahati, a principal cidade do estado indiano nordeste de Assam, informou uma fonte policial.

Segundo as fontes, citadas pelas agências indianas, o veículo estava estacionado em uma zona de estacionamento no bairro de Maligaon quando foi registrada a explosão às 14h (5h30 de Brasília).

As autoridades suspeitam que o separatista Frente Unida para a libertação de Assam (Ulfa), que realiza frequentes atentados na região, está por trás do ataque.

Os feridos foram levados a um hospital próximo para receber cuidados médicos.

A rede "NDTV", que não citou suas fontes, elevou para 6 o número de mortos e para 36 o de feridos e disse que a área do ataque fica a cerca de 15 quilômetros do aeroporto da cidade.

O atentado acontece poucos dias antes do início das eleições parlamentares na Índia, que serão realizadas em cinco fases e que no estado de Assam acontecem nos dias 16 e 23 deste mês.

No dia 30 de outubro do ano passado, um total de 67 pessoas perdeu a vida e mais de 360 ficaram feridas em uma cadeia de explosões registradas em várias localidades de Assam, que também sacudiram a cidade de Guwahati.

Além do Ulfa na região de Assam e em outros estados do nordeste da Índia operam uma vintena de grupos armados separatistas. EFE mb/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.