Pelo menos 35 talibãs morrem em combates com tropas dos EUA no Afeganistão

Cabul - Pelo menos 35 supostos talibãs morreram em combates com as tropas dos Estados Unidos e com as forças de segurança afegãs no sul do Afeganistão, informou hoje o comando militar americano em comunicado.

EFE |

Um grupo de insurgentes atacou ontem com morteiros e armas leves uma patrulha conjunta das forças afegãs e da coalizão liderada pelos EUA no distrito de Deh Chopan, na província de Zabul (sul).

Segundo a nota, a patrulha respondeu abrindo fogo e depois as tropas americanas realizaram um ataque aéreo na região.

Durante os combates nenhum membro das tropas americanas e das forças de segurança afegãs ficou ferido, diz o comando americano.

Segundo outra nota divulgada hoje pelo comando americano, mais 15 insurgentes acabaram mortos em confrontos com as forças afegãs e dos EUA, desta vez na conflituosa província de Helmand.

Uma patrulha conjunta descobriu um grupo de insurgentes na região, após o que começou um combate de duas horas que terminou depois que as tropas americanas lançassem um bombardeio, diz o comunicado.

No sul do Afeganistão, que faz fronteira com as áreas tribais do Paquistão e onde predomina a etnia pashtun, os combates entre os rebeldes e as forças internacionais e afegãs são constantes.

Neste ano, mais de 1.500 pessoas morreram por causa da violência no Afeganistão.

Leia mais sobre: Afeganistão

    Leia tudo sobre: afeganistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG