Pelo menos 32 mortos e milhares de desabrigados em inundações na Índia

Pelo menos 32 pessoas morreram e centenas de milhares foram evacuadas em conseqüência das inundações que atingem a Índia, as piores nos últimos anos, segundo fontes oficiais.

AFP |

Pelo menos 16 pessoas morreram afogadas no estado de Orissa (leste) depois que as fortes chuvas provocaram o transbordamento de quatro rios, inundando vários povoados e aldeias.

"Nossa prioridade agora é retirar as pessoas. Milhares de pessoas foram levadas dos povoados para abrigos", assegurou à AFP o ministro de Gestão de Desastres, Manmohan Samel, na capital do estado Bhubaneswar.

"É uma das piores inundações nos últimos anos", disse Samel, que confirmou o número de 16 mortos. "Cerca de 200.000 pessoas foram retiradas de suas casas e a operação ainda continua", acrescentou.

As vítimas foram arrastadas pelas águas, enquanto que o Exército se encontra em estado de alerta máximo para oferecer sua ajuda.

No norte do país, as chuvas torrenciais mataram pelo menos 16 pessoas, todas no estado de Uttar Pradesh nas últimas 48 horas, e derrubaram casas e árvores, segundo o comissionado regional G. K. Tandon.

Fontes oficiais asseguraram que a maior parte das vítimas morreu no desabamento de suas casas.

strs/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG