Pelo menos 30 pessoas morrem em inundações na Turquia

ANCARA - Pelo menos 30 pessoas morreram nos últimos dois dias em várias zonas da Turquia, devido às graves inundações, que causaram também o desmoronamento de edifícios e muitos danos materiais, informou nesta quarta-feira a imprensa local.

Redação com agências internacionais |

Segundo a Defesa Civil, 24 pessoas morreram no município de Istambul e pelo menos quatro na localidade de Saray, na província de Tekirdag, onde outras duas seguem desaparecidas.


Turcos se abrigam em cima de ônibus para fugir da enchente / AP

Além disso, cerca de 1,7 mil casas e escritórios foram danificadas pelas águas em Silivri, localidade próxima a Istambul. Em vários distritos da cidade, caminhões presos pelas águas foram saqueados, indicaram as autoridades.

O serviço meteorológico advertiu hoje que as fortes chuvas podem continuar até a próxima sexta-feira, o que causará mais problemas com as inundações.

As fortes chuvas surpreenderam também vários caminhoneiros que dormiam na cabine de seus veículos em Istambul, e quatro deles morreram afogados esta manhã, informou a televisão.

O ministro de Obras Públicas turco, Mustafá Demir, disse que as inundações também causaram grandes danos às infraestruturas viárias em algumas zonas de Istambul e da província de Tekirdag.

Além disso, cerca de 100 pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais em condições muito difíceis, já que muitas estradas estão bloqueadas ao trânsito por causa das inundações.

Leia mais sobre Turquia

    Leia tudo sobre: turquia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG