Pelo menos 3 supostos terroristas morrem em operação no Iraque

Bagdá, 29 set (EFE) - Três supostos membros da rede terrorista Al Qaeda morreram hoje em uma operação, enquanto 11 civis e milicianos ficaram feridos em dois atentados ao norte de Bagdá, informaram fontes do Ministério de Interior iraquiano.

EFE |

Segundo as fontes, os três supostos terroristas foram mortos por forças de segurança iraquianas em Bohroz, na província de Diyala, ao nordeste da capital iraquiana.

Além disso, dois soldados iraquianos ficaram feridos na explosão de uma bomba, detonada quando um comboio militar passava na zona de Al Saad, cerca de 85 quilômetros ao norte de Baquba, capital de Diyala.

As mesmas fontes afirmaram que nove pessoas ficaram feridas na detonação de um carro-bomba no bairro de Al Nabi Yunis, no leste de Mossul, capital da província de Ninawa, no norte do Iraque.

Entre os feridos estão cinco membros da milícia curda "peshmerga", que vigiavam uma sede do partido curdo União Patriótica do Curdistão, liderado pelo presidente iraquiano, Jalal Talabani.

A violência persiste nas províncias de Diyala e Ninawa apesar das grandes campanhas de segurança que milhares de soldados e policiais iraquianos realizam há dois meses contra a resistência iraquiana e a rede terrorista Al Qaeda. EFE am/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG