Pelo menos 3 insurgentes mortos e 5 detidos em combates no este afegão

Cabul, 19 dez (EFE).- Pelo menos três supostos insurgentes morreram e outros cinco foram detidos em uma operação das tropas da coalizão liderada pelos Estados Unidos e do Exército afegão na província de Khost, no leste do país, informou hoje o comando americano em comunicado.

EFE |

As tropas lançaram uma batida na terça-feira passada que tinha como objetivo um insurgente relacionado com membros da rede terrorista Al Qaeda no exterior e supostamente encarregado de facilitar o movimento de terroristas estrangeiros.

Durante a ofensiva, um grupo de insurgentes disparou contra as tropas, que responderam ao ataque matando três deles e ferindo uma quarta agressora que foi transferido às instalações médicas da coalizão para receber cuidados, segundo a nota.

Além disso, os militares acharam um grande número de rifles de assalto, granadas de mão, pistolas e outros equipamentos militares no lugar da ofensiva.

Durante este ano, pelo menos 4.500 pessoas morreram por causa da violência no Afeganistão, segundo cálculos jornalísticos. EFE lo-mb/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG