Pelo menos 29 talibãs morrem em combates no sul do Afeganistão

Cabul, 30 ago (EFE).- Pelo menos 29 supostos talibãs morreram nas últimas 24 horas em combates travados com as tropas afegãs e internacionais em diferentes pontos do sul do Afeganistão, informaram hoje à Agência Efe várias fontes oficiais.

EFE |

Oito insurgentes morreram hoje em um tiroteio entre os rebeldes e militares que faziam parte de um comboio que transportava provisões para as tropas americanas na província de Farah, no sudoeste do país.

Segundo o porta-voz da Polícia da região, Adbul Raouf Ahmadi, em conseqüência do combate, que ocorreu no distrito de Farahrud, dois tanques de combustível pegaram fogo e um guarda de segurança particular ficou ferido.

Outros treze supostos talibãs morreram em um confronto com uma força conjunta das tropas afegãs e internacionais no distrito de Nawa i-Barak Zayi, na província de Helmand, segundo o chefe da Polícia provincial, Mohammad Hussain Andewal.

Enquanto isso, no distrito de Gereshk, também em Helmand, oito talibãs que tinham atacado um posto policial morreram em confrontos com as forças de segurança.

Hoje, um suicida detonou a carga que transportava em seu veículo perto de um comboio das tropas internacionais em Pajhman, ao oeste de Cabul.

O insurgente morreu por causa da explosão que não causou baixas nas forças de segurança, segundo o chefe da Polícia de Cabul, Mohammad Ayub Salangi. EFE lo/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG