Pelo menos 25 militares desaparecidos após combates com as Farc

Bogotá, 24 mar (EFE).- Pelo menos 25 militares colombianos estão desaparecidos após combates contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) nas selvas do departamento (estado) de Guaviare, relatou um soldado ferido que conseguiu fugir, informaram hoje fontes jornalísticas em Bogotá.

EFE |

Em declarações à rádio colombiana "Caracol", o governador interino de Guaviare, Fabio Acevedo, disse que os militares de uma brigada móvel do Exército da Colômbia desenvolviam exercícios em Puerto Cachicano, localidade a sete horas de San José del Guaviare, capital do departamento.

"São informações não oficiais", esclareceu Acevedo, o qual relatou que os fatos ocorreram na segunda-feira em Puerto Cachicano, em cuja região incidentes estão sendo registrados na região há três semanas.

Segundo um correspondente da mesma emissora de rádio em San José del Guaviare, as tropas perderam contato com seus superiores.

Em sua última comunicação, os militares informaram sobre a morte em combate de um rebelde das Farc, contou o coronel Juan Carlos Velásquez, responsável pela unidade envolvida nos confrontos.

O Ministério da Defesa colombiano não divulgou nenhum dado sobre o ocorrido no departamento do Guaviare, conflituosa região na qual as Farc mantiveram muitos dos reféns que pretendiam trocar por rebeldes presos. EFE jgh/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG