Pelo menos 20 pessoas morrem em confrontos após eleições locais na Nigéria

Lagos, 28 nov (EFE) - Pelo menos 20 pessoas morreram, entre elas um policial, nos confrontos registrados hoje na localidade de Jos, no centro da Nigéria, devido ao adiamento do anúncio dos resultados das eleições locais, informaram as autoridades.

EFE |

Grupos de jovens, com pedaços de pau e facões, atacaram a área de Jos Norte, centro financeiro da cidade, e destruíram muitas lojas, obrigando os moradores a procurar abrigo na delegacia de Polícia.

A agência nigeriana de imprensa destacou hoje que o porta-voz da Polícia de Jos, Bala Kassim, confirmou que um agente tinha morrido nos distúrbios, assim como outras 20 pessoas, e que muitas casas tinham sido destruídas.

De acordo com as fontes, as autoridades enviaram reforços ao local para reprimir a violência política e impuseram o toque de recolher.

Os confrontos tiveram início após os seguidores da legenda de oposição Partido de Todos os Povos da Nigéria (ANPP) afirmarem que poderia ter ocorrido fraude para que seu candidato perdesse as eleições à Presidência do conselho local de Jos Norte para o aspirante do governista Partido Democrático Popular (PDP). EFE da/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG