Pelo menos 15 pessoas morrem em incêndio no sul da Rússia

(Atualiza o número de vítimas fatais) Moscou, 15 fev (EFE).- Pelo menos 15 pessoas morreram e outras seis ficaram feridas em um incêndio de um imóvel de madeira na região de Astrakhan, no sul do país, informou hoje o escritório de imprensa do Governo regional.

EFE |

"Amanhã, segunda-feira, na região de Astrakhan, será dia de luto", disse a porta-voz do Governo local, Natalia Filatova, ao anunciar o balanço de vítimas do acidente, segundo a agência russa "Itar-Tass".

Um porta-voz do centro regional do Ministério da Rússia para Situações de Emergência disse à agência "RIA Novosti" que o acidente aconteceu ontem à noite em uma casa de madeira de três andares.

Os bombeiros, que evacuaram 59 pessoas, precisaram de duas horas em apagar o fogo, de causas desconhecidas.

Segundo a rádio "Eco de Moscou", o edifício de madeira tinha sido desligado das redes elétricas devido a mau estado do cabeamento, mas seus moradores, por conta própria, tinham voltado a conectar casa ao sistema da rede elétrica.

Fontes do Comitê de Investigação da Procuradoria Geral da Rússia indicaram que, por causa do acidente, começaram processos por "incêndio intencional" e "negligência". EFE bsi/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG