Pelo menos 14 pessoas ficam feridas em ataques no Iraque

Bagdá, 10 abr (EFE) - Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira em diferentes ataques a bomba em Bagdá e Mossul, no Iraque, segundo fontes do Ministério do Interior do país.

EFE |

As fontes explicaram que três bombas atingiram casas em um bairro residencial de Mossul, e feriram 11 pessoas, entre elas crianças e mulheres.

Outros três civis ficaram feridos por uma bomba que explodiu contra uma casa no bairro de Al-Biya, no sul de Bagdá, afirmaram as fontes.

Por outro lado, a Polícia iraquiana encontrou hoje dois corpos com sinais de tortura e marcas de tiros em Bagdá, também segundo as fontes, que afirmaram que os cadáveres foram levados ao necrotério central da capital.

As autoridades iraquianas anunciaram hoje que proibirão a circulação de veículos nos bairros de Al-Shola, no noroeste de Bagdá, e na Cidade de Sadr - onde a nova norma não será aplicada aos sábados.

Nestas duas zonas, esse tipo de proibição acontecia desde os combates entre a milícia xiita fiel ao clérigo Moqtada al-Sadr e o Exército, que começaram há duas semanas na cidade de Basra (sul) e depois se estenderam por outros locais do sul do país. EFE ah/mac/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG