Pelo menos 13 pessoas morrem em atentados no Iraque

Bagdá, 15 nov (EFE).- Pelo menos 13 pessoas morreram hoje e 50 tiveram ferimentos de diversas gravidades por causa de vários atentados registrados em Bagdá e na localidade nortista de Tal Afar, informaram à Agência Efe fontes do Ministério do Interior iraquiano.

EFE |

O atentado mais grave foi cometido por um suicida que lançou um veículo contra um grupo de pessoas que estava em frente a lojas de vendas de automóveis no sudoeste da cidade de Tal Afar, cerca de 450 quilômetros ao noroeste de Bagdá.

Entre os feridos em estado grave há três crianças e, segundo fontes médicas, os lesionados foram levados a hospitais da cidade curda de Dohuk.

Além disso, afirmaram que a explosão causou grandes danos em edifícios próximos e o incêndio de vários carros.

A cidade de Tal Afar e a província de Ninawa, onde fica esta localidade, são consideradas um dos principais redutos da rede terrorista Al Qaeda, apesar da campanha militar que o Exército iraquiano lançou em maio nesta província.

Além disso, em Bagdá explodiram hoje outras duas bombas, que deixaram dois mortos e nove feridos, segundo fontes policiais, que não descartaram que o número de vítimas fatais aumente, devido à gravidade de alguns dos lesionados.

As fontes não precisaram em que zona da capital ocorreram esses fatos.

Além disso, um civil morreu e outros quatro foram capturados em uma operação realizada hoje pelas tropas americanas, nas proximidades da localidade de Beiji, cerca de 200 quilômetros ao norte de Bagdá, disseram fontes do Ministério do Interior.

Os detidos são dois filhos e dois irmãos da vítima.

As fontes disseram que os soldados destruíram os móveis e as janelas da casa antes de sair do lugar. Esta ação não foi confirmada pela força militar multinacional no Iraque liderada pelos EUA.

A missão militar informou sobre a morte, ontem, de um marine americano devido à explosão de uma bomba na província de Al-Anbar.

Fontes oficiais iraquianas informaram também sobre a explosão, hoje, de uma bomba na passagem de uma patrulha policial na área Al-Atifiya, no norte de Bagdá, que deixou quatro civis e três policiais feridos.

Outras três pessoas ficaram feridas devido à explosão de uma bomba colocada por desconhecidos em um caminhão de transporte de combustível, no sudeste da capital iraquiana.

am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG