Pelo menos 120 morrem em bombardeios do Exército israelense a Gaza

(Acrescenta novos dados) Gaza, 27 dez (EFE).- Pelo menos 120 pessoas morreram hoje devido ao bombardeio em massa do Exército israelense na Cidade de Gaza, informaram fontes médicas no território palestino, enquanto há várias centenas de feridos sob os escombros.

EFE |

Além disso, o ataque israelense deixou 23 mortos nas localidades próximas de Khan Yunis e Rafah, informou à Agência Efe o encarregado para a América Latina do Fatah, Mohammed Odeh, que disse que, entre os mortos, está o responsável da Polícia do Hamas em Gaza, Taufiq Jaber.

O Ministério da Saúde da Autoridade Nacional Palestina (ANP), na Cisjordânia, lançou uma chamada para que a população doe sangue, que será transferido às áreas atingidas, indicou a mesma fonte.

Fontes do Hamas, movimento islâmico que controla a Faixa de Gaza e contra o qual Israel lançou o ataque, confirmaram que o bombardeio "em massa" danificou dezenas de edifícios.

Estas fontes disseram que o ataque causou o pânico entre a população dos imóveis próximos aos alvos, muitos deles situados em áreas residenciais.

Entre as áreas atingidas, está o porto da Cidade de Gaza e várias sedes das forças de segurança do Hamas, que disse que foi um bombardeio aéreo.

Segundo testemunhas, pelo menos 30 mísseis foram lançados durante a operação militar israelense.

O bombardeio ocorre dois dias depois que o Governo israelense adotou a decisão de empreender uma operação militar em grande escala em Gaza, se os grupos armados palestinos continuassem com o lançamento de foguetes contra o território de Israel.

Segundo a imprensa israelense, a execução dessa intervenção militar aconteceria a partir de domingo, para dar tempo às autoridades egípcias de realizar uma última tentativa de mediação entre Israel e Hamas.

A mediação egípcia tinha o objetivo de renovar a trégua que as duas partes assinaram em junho e concluiu no último dia 19. EFE sar-amg-cl/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG