Pelo menos 12 pessoas morrem em acidente na Bolívia

(atualiza número de mortos confirmados e outros detalhes) La Paz, 2 mai (EFE) - Pelo menos 12 pessoas - cinco japoneses, cinco israelenses e dois bolivianos - morreram após uma colisão de veículos em Salar de Uyuni, um enorme deserto de sal situado na zona andina da Bolívia, informaram hoje diversas fontes.

EFE |

Segundo relatórios de várias emissoras da região, o acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira em um trecho conhecido como a Isla del Pescado, quando dois veículos turísticos bateram, por causas ainda desconhecidas.

Uma fonte informou à Agência Efe em Uyuni que os 12 corpos foram encontrados em um hospital local, enquanto a Polícia procura outro boliviano que estava em um carro e que atualmente está desaparecido.

O acidente também deixou um boliviano gravemente ferido, indicou a fonte.

O cônsul de Israel na Bolívia, Roberto Nelkenbaum, confirmou à Agência Efe que cinco das vítimas fatais são jovens turistas desse país que estavam em visita ao local, cujas famílias já estão sendo avisadas do acidente.

O conselheiro da embaixada japonesa em La Paz, Hajime Naganuma, disse à Agência Efe que também há pelo menos outras cinco vítimas fatais de nacionalidade japonesa, cujas identidades ainda não foram determinadas. EFE mb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG