(atualiza número de mortos confirmados e outros detalhes) La Paz, 2 mai (EFE) - Pelo menos 12 pessoas - cinco japoneses, cinco israelenses e dois bolivianos - morreram após uma colisão de veículos em Salar de Uyuni, um enorme deserto de sal situado na zona andina da Bolívia, informaram hoje diversas fontes.

Segundo relatórios de várias emissoras da região, o acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira em um trecho conhecido como a Isla del Pescado, quando dois veículos turísticos bateram, por causas ainda desconhecidas.

Uma fonte informou à Agência Efe em Uyuni que os 12 corpos foram encontrados em um hospital local, enquanto a Polícia procura outro boliviano que estava em um carro e que atualmente está desaparecido.

O acidente também deixou um boliviano gravemente ferido, indicou a fonte.

O cônsul de Israel na Bolívia, Roberto Nelkenbaum, confirmou à Agência Efe que cinco das vítimas fatais são jovens turistas desse país que estavam em visita ao local, cujas famílias já estão sendo avisadas do acidente.

O conselheiro da embaixada japonesa em La Paz, Hajime Naganuma, disse à Agência Efe que também há pelo menos outras cinco vítimas fatais de nacionalidade japonesa, cujas identidades ainda não foram determinadas. EFE mb/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.