voador quebra mandíbula de adolescente nos EUA - Mundo - iG" /

Peixe voador quebra mandíbula de adolescente nos EUA

LITTLE ROCK, Arkansas - A mandíbula de um adolescente foi quebrada por um peixe voador que saltou do lago por onde ele passeava rebocado por um barco.

AP |

Acordo Ortográfico

Seth Russell, 15, percorria o Lago Chicot no Estado de Arkansas num  tubo inflável rebocado por um barco quando a carpa asiática prateada  saltou da água e o atingiu no rosto. Seth desmaiou com o impacto.

"Ele não se lembra de nada", afirmou a mãe do rapaz, Linda Russell.

"Ele estava dando risada e se divertindo e a próxima coisa que se  lembra é de acordar no hospital".

O adolescente teve que passar por uma cirurgia oral para reconstruir a  formação dos dentes com aros e ainda tem dores no corpo que os médicos atribuem ao impacto.

Ele não foi o único atingido por um peixe "voador".

"Eles não voam, mas são ótimos saltadores", disse Carole Engle,  diretora do centro de peixes e cultura aquática da Universidade do  Arkansas em Pine Bluff.

"No ano passado tivemos alguns incidentes envolvendo os peixes do Lago Chicot. Seu comportamento saltador é um problema e sua população aumentou muito aqui", disse Engle.

Essa espécie de peixe chegou aos Estados Unidos nos anos 1970,  trazidos por fazendeiros de peixes que queriam remover as algas e  outros materiais suspensos de seus lagos.

Leia mais sobre peixe


    Leia tudo sobre: appeixe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG