etapa histórica - Mundo - iG" /

Pastor Warren qualifica posse de Obama de etapa histórica

O pastor evangélico conservador Rick Warren qualificou nesta terça-feira de etapa histórica a posse de Barack Obama, o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos.

AFP |

Este pastor de opiniões controvertidas foi escolhido pelo novo presidente para pronunciar o sermão durante a cerimônia prévia à prestação de juramento, que transcorreu diante de mais de dois milhões de pessoas.

"Hoje, não estamos felizes apenas com a tranquila transferência de poder. Estamos celebrando uma etapa histórica, com o posse do primeiro presidente negro dos Estados Unidos", declarou.

"Estamos gratos por viver neste país, um país com oportunidades ilimitadas, onde o filho de um imigrante africano pode chegar ao topo", acrescentou.

O pastor Warren conclamou o Senhor a benzer e a proteger Obama, sua família, o vice-presidente Joe Biden, os membros do governo e "todos nossos líderes, eleitos livremente".

"Ajude-nos, Deus, a nos lembrar que somos americanos unidos, não pela raça, pela religião ou pelo sangue, mas por nosso compromisso com a liberdade e a justiça para todos", discursou.

"Que todas as pessoas de boa vontade se reunam numa nação mais justa, mais sã, mas próspera, e num planeta em paz", disse o pastor, antes de terminar seu sermão com um "Pai Nosso".

A escolha do pastor Warren, fundador da igreja gigante Saddleback Church de Lake Forest, na Califórnia (oeste dos EUA) e conhecido por suas posições contra o aborto e o casamento gay, escandalizara as organizações de defesa dos homossexuais e os grupos progressistas.

Barack Obama defendera esta escolha reafirmando seu desejo de "unir" a América e congregar as diversas correntes.

emp/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG