Passagem fronteiriça de Gaza ao Egito fica aberta pelo 2º dia consecutivo

Gaza, 31 ago (EFE).- O posto fronteiriço de Rafah, entre a Faixa de Gaza e o Egito, permanece aberto hoje pelo segundo dia consecutivo, para permitir a saída do território palestinos de doentes, estudantes, e palestinos com nacionalidade estrangeira.

EFE |

Segundo informou hoje Mohammed Adwan, porta-voz do departamento de fronteiras da Polícia da Faixa de Gaza, 1.952 pessoas, a maioria delas com passaportes estrangeiros, saíram no sábado do território palestino.

Além disso, outros 882 palestinos, que permaneciam em território egípcio à espera da abertura de fronteiras, entraram ontem no território palestino através do posto fronteiriço, situado no sul da Faixa de Gaza.

Rafah continua aberta hoje e cerca de 400 palestinos, na maioria doentes e seus acompanhantes, devem atravessar para o Egito a fim de receber tratamento médico nesse e em outros países, afirmou o porta-voz.

O posto fronteiriço de Rafah foi fechado em junho de 2007 depois que o movimento islâmico tomou o poder em Gaza e expulsou as forças leais ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.

A abertura ontem e hoje desta fronteira é entendida como um gesto de boa vontade por parte do Egito em relação aos palestinos da Faixa de Gaza, antes do início, amanhã, do mês sagrado muçulmano do Ramadã. EFE sar/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG