Neoguri pela China deixa 56 pescadores desaparecidos - Mundo - iG" /

Passagem de tufão Neoguri pela China deixa 56 pescadores desaparecidos

Um total de 56 pescadores desapareceu por causa das tempestades causadas pelo tufão Neoguri, que se aproxima do litoral sul da China, informou nesta sexta-feira a agência estatal Xinhua, enquanto as autoridades removeram mais de 120 mil pessoas das áreas afetadas.

EFE |

A guarda-costeira local perdeu no fim da noite de quinta-feira o contato com os pescadores, que se refugiavam em uma barreira de recife do arquipélago de Xisha, para onde uma equipe de resgate foi nesta manhã.

Outros 80 mil pescadores da zona precisaram se refugiar em portos e zonas litorâneas perante a proximidade do "Neoguri", que avança a 10 km/h em direção à costa sul da China, onde é esperado entre esta noite e o início da manhã de sábado. Os removidos procedem de pontos litorâneos como Wenchang, Qionghai, Wanning, Lingshui e Sanya, enquanto as autoridades planejam deslocar outras 5.500 pessoas.

"Neoguri" é o primeiro tufão a atingir a China em 2008, e o que passou mais cedo no ano pelo país asiático em mais de meio século.

As tempestades originadas pelo tufão poderiam alcançar até 150 mililitros e são acompanhadas de ventos de até 120 km/h.

Leia mais sobre: tufões

    Leia tudo sobre: tufões

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG