Passagem de tornado pelo norte da França deixa três mortos

PARIS - Três pessoas morreram e outras dez ficaram feridas após a passagem de um pequeno tornado pela localidade de Hautmont, no norte da França, informaram fontes da Prefeitura local.

EFE |


Tornado deixa rastro de destruição na França / AFP

A ministra do Interior francesa, Michèle Alliot-Marie, anunciou em entrevista coletiva que o governo destinará ajuda inicial de 300 mil euros para ajudar as pessoas que perderam tudo.

Em comunicado, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, se solidarizou com a dor das famílias dos mortos e feridos e agradeceu a rápida mobilização dos serviços de segurança e bombeiros.

Os cadáveres foram encontrados pelos bombeiros sob os escombros de uma dezena de casas que foram devastadas pelo forte vento.

O último corpo descoberto era de uma mulher, cujo marido também tinha sido achado pouco antes debaixo dos restos da mesma casa.

Outra mulher foi encontrada morta ontem à noite em outra residência na mesma localidade.

Pelo menos nove pessoas tiveram que ser internadas em Boussières-sur-Sambre, segundo a mesma fonte.

Um homem de 76 anos, cuja casa foi destruída pelo pequeno tornado, se suicidou esta manhã, embora não tenha sido estabelecido um vínculo de causalidade entre o tornado e sua morte.

Desde a passagem do furacão, cerca de 200 bombeiros participam dos trabalhos de remoção de escombros e busca de outras vítimas.

Leia mais sobre: tornado na França

    Leia tudo sobre: tornado na frança

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG