Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Passagem de tornado pela Carolina do Norte mata idosa e criança

CHARLOTTE - As autoridades da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, informaram hoje da morte de uma mulher por causa da passagem de um tornado que arrasou no sábado o trailer no qual ela vivia, e que o fenômeno também matou uma criança de 11 anos.

EFE |

A mulher foi identificada como Maryland Gómez, de 60 anos, cujo corpo estava debaixo de um colchão, com muitos escombros em cima. Seu marido, Argiro Gómez, sobreviveu ao fenômeno, que alcançou ventos de quase 210 km/h, mas sofreu ferimentos graves em um dos pulmões e teve várias costelas quebradas.

Moradores do local disseram que o casal e seus três filhos se mudaram à Carolina do Norte há dez anos desde Nova York, e que a mulher estava se recuperando de um infarto.

As autoridades determinaram que o tornado afetou 40 casas no condado Johnston, das quais nove estão totalmente destruídas.

No condado Wilson, também no sudoeste do estado, o fenômeno causou destroços em 26 imóveis e cobrou a vida de Joshua Wiggins, de 11 anos, que estava na casa dos avôs.

O governador da Carolina do Norte, Michael Easley, sobrevoou em helicóptero a zona afetada e avaliou as perdas econômicas, que poderiam chegar a milhões de dólares. Pelo menos 150 famílias ficaram sem lar e recebem assistência da Cruz Vermelha em vários abrigos.

Leia mais sobre tornado

Leia tudo sobre: tornado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG