Passageiros frustram sequestro de avião na Turquia

Aeronave pousa em segurança em Istambul após homem de 40 anos tentar invadir cabine dos pilotos

iG São Paulo |

Reuters
Após tentar sequestrar avião, homem é preso em Istambul, na Turquia
Um homem foi preso na quarta-feira após tentar sequestrar um avião da Turkish Airlines que voava entre Oslo, na Noruega, e Istambul, na Turquia.

Dizendo ter uma bomba, Cuma Yasar, 40 anos, natural de uma vila curda da Anatólia,tentou invadir a cabine dos pilotos e exigiu o retorno da aeronave a Oslo.

Yasar foi preso após ser dominado por dois passageiros. Ninguém ficou ferido e o avião pousou em segurança em Istambul por volta das 21h30 (horário local). O avião, um Boeing 737-800, levava 60 passageiros e sete tripulantes.

Depois do pouso, a polícia entrou no avião e prendeu Yasar, que não carregava qualquer explosivo. Após interrogatório, policiais disseram que o homem tem "problemas psicológicos".

Segundo um dos passageiros, Salim Tahar, o incidente começou 50 minutos antes do pouso. "Houve um ruído na parte de trás do avião. Olhamos e havia alguém com um lenço sobre o rosto, um gorro e roupa escura, alguém que parecia um terrorista", afirmou.

Ainda segundo Tahar, a tripulação levou os passageiros para a parte dianteira do avião. No aeroporto, enquanto os passageiros fugiam do avião, entre 20 e 30 agentes subiram a bordo. "Alguns passageiros se benziam, outros rezavam, todos ficaram muito nervosos", completou.

Com AP e AFP

    Leia tudo sobre: turquiaaviãoterrorismosequestro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG