Passageiros escapam de fogo em avião em Paris

PARIS (Reuters) - Passageiros e tripulantes foram retirados de um avião da Airbus operado pela companhia área espanhola de baixo custo Vueling nesta quarta-feira, após um incêndio num dos motores pouco antes da decolagem prevista no aeroporto Orly, em Paris, informou a empresa. Oito pessoas ficaram levemente feridas enquanto deixavam o avião pelas saídas de emergência.

Reuters |

O modelo A320 da fabricante europeia Airbus decolaria para Alicante, na Espanha. Passageiros disseram que o incidente aconteceu enquanto o avião se encaminhava para a pista de decolagem.

"Não houve nenhum anúncio, a tripulação nos pediu para sair em espanhol muito rápido, então as pessoas começaram a entrar em pânico", disse a passageira Alix Gosselllin à Reuters Television.

"Alguns subiram nas cadeiras e então os escorregadores infláveis de emergência foram ativados e em cinco minutos nós estávamos na pista. Foi bem rápido", disse. "Foi bastante impressionante porque era cada um por si", acrescentou.

A Vueling disse que o fogo começou no motor direito do Airbus às 10h36 (5h36 de Brasília). A empresa não especificou se os feridos eram passageiros ou tripulantes.

"As pessoas estavam empurrando e eu cai de lado e me machuquei, mas não foi nada, acho que rompi um ligamento", disse a passageira Sylvie Rousseau.

(Reportagem de Thierry Chiarello em Paris e Jason Webb em Madri)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG