Passageiros do navio Costa Romântica desembarcam no Uruguai

Os 1.400 passageiros do navio Costa Romântica chegaram ao Porto de Punta del Este, no Uruguai, na noite desta quinta-feira, após mais de vinte horas parados a sete milhas (13 quilômetros) da Baía de Maldonado, na costa do país. Entre eles estão mais de 300 brasileiros.

BBC Brasil |

"Chegamos a pensar em retirar todos os passageiros e tripulantes do navio, mas, no fim do dia, viu-se que não era mais necessário e que o barco poderia chegar até aqui, ao porto de Punta", disse, por telefone, à BBC Brasil o guarda da Marinha Gonzalo Rondán, que estava no local.

Segundo a Prefeitura Naval de Maldonado, os passageiros passarão a noite em hotéis de Punta del Este e de Piriapólis, a mais de 100 quilômetros de Montevidéu, capital uruguaia.

Reuters

O transatlântico tem capacidade para 1.680 passageiros e 590 tripulantes

Na noite de quarta-feira, o barco sofreu uma pane em um dos quatro geradores de energia elétrica. A falha provocou um princípio de incêndio - que foi logo controlado - e cortes de luz, segundo assessores da empresa Costa Cruzeiros, responsável pela viagem.

Ninguém saiu ferido ou entrou em pânico durante o incêndio ou no período em que a embarcação ficou estacionada, de acordo com a Costa Cruzeiros e a Marinha uruguaia.

"Depois (da pane), o barco ficou com a luz de emergência e não faltaram alimentos e bebidas para os passageiros. Eles não correram perigo", afirmaram funcionários da Prefeitura Naval.

De acordo com Álvaro Guinea, da Prefeitura Naval de Maldonado, a solução do problema técnico permitiu que o barco fosse levado para a costa do Uruguai, mas não permitirá que o navio chegue a seu destino final, Buenos Aires, na Argentina.

O Costa Romântica saiu do Rio de Janeiro na segunda-feira e chegaria em Buenos Aires nesta quinta-feira.

Nesta sexta-feira, será definido se os turistas, entre eles mais de 300 brasileiros, partem para a capital argentina ou se voltam para o Brasil.

O Costa Romântica foi construído em 1993, em um estaleiro italiano, tem bandeira italiana e capacidade para 1.680 passageiros e 590 tripulantes.

Veja também:

Leia mais sobre: cruzeiros

    Leia tudo sobre: navio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG