Passageiros de cruzeiro com problemas desembarcam em Punta del Este

Montevidéu, 27 fev (EFE).- Os cerca de 1,4 mil passageiros do cruzeiro Costa Romantica, que ficou ancorado em frente ao litoral de Punta del Este, foram hoje levados para essa cidade turística do sul do Uruguai, após a avaria nos geradores do navio.

EFE |

O desembarque dos turistas que viajavam a bordo do cruzeiro, de bandeira italiana, na maior parte brasileiros e argentinos, aconteceu na madrugada da sexta-feira, após a verificação de que o incêndio há duas noites na sala de máquinas causou danos maiores que os inicialmente calculados.

Segundo informaram hoje as autoridades navais de Maldonado, departamento ao qual pertence Punta del Este, a maquinaria de propulsão do cruzeiro ficou sem energia e foi preciso realizar os trabalhos de conserto mar adentro.

A embarcação tinha ficado ancorada a sete milhas do litoral de Punta del Este quando aconteceu a avaria e, depois do conserto dos geradores, o navio foi manobrado para Punta del Este, a cerca de 140 quilômetros de Montevidéu.

A empresa Costa Cruzeiros, responsável pela embarcação, reconheceu que houve cenas de nervosismo a bordo entre os passageiros, por isso o desembarque foi feito junto com grande parte dos cerca de 550 tripulantes da embarcação.

Os passageiros estão sendo hospedados em hotéis de Punta del Este, Montevidéu e do departamento de Maldonado.

O cruzeiro Costa Romantica foi construído em 1993, na Itália, e foi reformado dez anos depois. EFE jas/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG