Passageiro pousa com avião após piloto morrer durante o voo

Miami, 13 abr (EFE).- Um passageiro conseguiu aterrissar um pequeno avião bimotor com cinco pessoas a bordo no aeroporto internacional do sudoeste da Flórida, depois que o piloto morreu repentinamente em pleno voo, informou hoje a imprensa local.

EFE |

Aparentemente, o piloto morreu pouco depois que o aparelho decolou, ontem, do Aeroporto Executivo de Marco Island, no sudoeste do Estado, segundo funcionários da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).

O aparelho, um modelo bimotor de luxo King Air que se dirigia à cidade de Jackson, no Mississipi, estava conectado ao piloto automático e voava a mais de 10 mil pés de altura, quando o piloto morreu, de causa ainda desconhecida.

O passageiro que tomou o comando do avião tem licença para pilotar há 20 anos e foi auxiliado por um controlador de tráfego aéreo que lhe passou as instruções para aterrissar com a maior segurança possível.

Não foram revelados os nomes do piloto que morreu nem dos passageiros que pousos sãos e salvos no aeroporto da Flórida. EFE emi/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG