triunfo da democracia - Mundo - iG" /

Partidos do Governo afirmam que saída de Musharraf é triunfo da democracia

Islamabad, 18 ago (EFE).- Os quatro membros da coalizão que formam o Governo paquistanês mostraram hoje sua satisfação com a renúncia do presidente Pervez Musharraf, e a consideraram o fim da ditadura e um triunfo da democracia no Paquistão.

EFE |

Em comunicado, os membros de Governo se mostraram confiantes em que a saída de Musharraf "levará à estabilidade política".

Após o anúncio de renúncia do presidente, os líderes dos quatro partidos governamentais se reuniram em Islamabad.

A reunião contou com a presença dos dirigentes do Partido Popular do Paquistão (PPP), Asif Ali Zardari; da Liga Muçulmana do Paquistão-Nawaz (PML-N), Nawaz Sharif; do Partido Nacional Awami, Asfandyar Wali Khan; e do religioso Jamiat Ulema-e-Islam, Fazal ur-Rehman.

Os reunidos constataram que a alta registrada hoje na bolsa e "o júbilo nas ruas do país" após a renúncia do presidente "provam que o povo do Paquistão percebia a ditadura do general reformado Musharraf como um empecilho".

Os líderes do Governo "também decidiram se reunir de novo para discutir questões pós-renúncia (de Musharraf) e o fortalecimento da democracia", segundo o comunicado. EFE igb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG