Partido xenófobo do R.Unido consegue vaga no Parlamento Europeu

Londres, 7 jun (EFE).- O xenófobo e antieuropeu British National Party (BNP) obteve hoje sua primeiro cadeira no Parlamento Europeu pelo distrito eleitoral de Yorkshire e Humber, no norte da Inglaterra, após receber quase 10% dos votos.

EFE |

Andrew Brons será o representante da legenda, que defende uma legislação mais dura em matéria de imigração e que se viu beneficiada pela crise e pelo escândalo do uso abusivo de dinheiro público por parlamentares do Reino Unido.

Segundo pesquisas, o BNP pode conseguir mais um assento na câmara europeia.

Após anunciar que se sentará no Parlamento Europeu, Brons reconheceu que sua eleição "não é popular" e denunciou os ataques dos quais seu partido foi alvo durante a campanha.

Para o político, esses ataques foram "mais duros do que contra qualquer outro partido neste país em tempos recentes, mais do que contra os trabalhistas no início do século XX e mais do que contra os comunistas durante a Guerra Fria".

O futuro eurodeputado declarou que sua eleição é "o primeiro passo para que o Reino Unido se liberte da ditadura da União Europeia (UE)". EFE fpb-jr/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG