Partido governante vence eleições regionais no Sri Lanka

Nova Délhi, 15 fev (EFE).- O partido que governa no Sri Lanka, a Aliança do Povo Unido pela Liberdade (UPFA), venceu as eleições regionais realizadas em duas províncias da ilha, segundo os resultados oferecidos hoje pela Comissão Eleitoral.

EFE |

A UPFA, que tinha insistido em interpretar as eleições realizadas ontem como um plebiscito sobre a ação militar do Governo - que está cercando a guerrilha tâmil no nordeste da ilha -, poderá renovar assim seu mandato tanto na Província Central quanto na do Noroeste.

Segundo os resultados do órgão, divulgados pela imprensa local, o partido, com 59,5% dos votos, obteve 34 das 56 cadeiras em jogo da assembleia da Província Central, frente aos 22 de seu principal opositor, o Partido Nacional Unido (UNP).

O Governo confiava em obter o apoio do eleitorado dentro da ofensiva militar que está realizando para encurralar a guerrilha dos Tigres de Libertação da Pátria Tâmil (LTTE) no nordeste da ilha, onde os rebeldes perderam quase todos seus redutos e estão confinados em uma área de 150 quilômetros quadrados, segundo o Exército do Sri Lanka.

Uma fonte militar consultada recentemente pela Agência Efe disse que restam apenas 600 separatistas lutando, mas não descartou que estes possam treinar outros guerrilheiros. EFE amp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG