Partido do premiê obtém ampla vitória em parlamentares na Dominica

Roseau, 19 dez (EFE).- O Partido Trabalhista de Dominica (DLP, em inglês) do primeiro-ministro Roosevelt Skerrit obteve uma arrasadora vitória nas eleições parlamentares realizadas na sexta-feira nessa ilha caribenha, segundo os resultados provisórios divulgados hoje.

EFE |

O DLP ganhou com ampla margem e pela terceira vez consecutiva o pleito parlamentar, ao obter 17 das 21 cadeiras em jogo, enquanto os outros quatro assentos foram para o Partida dos Trabalhadores Unidos (UWP, em inglês), que dirigiu o país entre 1995 e 2000.

"Terminamos um necessário, mas árduo, processo eleitoral para uma nova Administração que gerencie os assuntos do Governo nos próximos cinco anos", disse Skerrit.

O premiê disse à imprensa que está agradecido, mas "humilde", pelo fato de os cidadãos da Dominica terem o escolhido mais uma vez, e depositem nele e no DLP sua "confiança".

Pela segunda vez consecutiva, o Partido da Liberdade da Dominica (DFP, em inglês), que esteve no poder entre 1980 e 1995, não obteve nenhuma cadeira.

Os resultados provisórios indicam que Skerrit, de 37 anos, cujas importantes alianças com a Venezuela foram um assunto polêmico nas eleições, obteve uma contundente vitória frente a seu principal adversário, Ron Green, de 69 anos, líder do UWP.

A equipe de observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA) que foi deslocada à ilha afirmou que as eleições tinham se desenvolvido em um ambiente de normalidade e sem contratempos. EFE es/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG