digna e elegante - Mundo - iG" /

Partido de Musharraf afirma que saída do presidente foi digna e elegante

Islamabad - A Liga Muçulmana do Paquistão-Quaid (PML-Q), formação de Pervez Musharraf, qualificou a decisão do presidente paquistanês de renunciar como digna e elegante, e disse que fortalecerá o sistema democrático, afirmou à Agência Efe o porta-voz do partido.

EFE |

"O presidente completou uma saída elegante, deixou as coisas claras frente às acusações contra ele e realizou um grande discurso", disse o secretário-geral da PML-Q, Mushahid Hussain.

Hussain acrescentou que Musharraf sai "pacificamente" e que os partidos críticos ao presidente não poderão mais "usar o passado como escudo para seus erros".

O porta-voz descartou também a possibilidade de que o ex-general venha a ser processado por suas ações enquanto esteve no poder.

"A Liga de Sharif (Liga Muçulmana do Paquistão-Nawaz) não insistirá, confio nisso, estão conscientes de que não podem, que seus argumentos são fracos. Este capítulo está fechado", disse.

Hussain esclareceu as dúvidas sobre uma possível saída ao exílio de Musharraf e afirmou que o ex-general "permanecerá no Paquistão".

Musharraf anunciou hoje sua renúncia em discurso à nação e, com isso, saiu à margem da tentativa do Governo por iniciar um processo de destituição contra o chefe de Estado, cujo início estava previsto para esta semana.

O presidente assumira o poder no Paquistão em outubro de 1999, após um golpe de Estado contra o Governo de Nawaz Sharif, atual líder da PML-N, partido que hoje é um dos membros do atual Executivo.

Leia mais sobre : Paquistão

    Leia tudo sobre: paquistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG