Partido de Bhutto confia na vitória de Zardari no Paquistão

Islamabad, 6 set (EFE).- O governante Partido Popular (PPP) se mostrou confiante de que seu líder e viúvo da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto, Asif Alí Zardari, vencerá de maneira clara a votação que começou hoje nas Assembléias do Paquistão para escolher o novo presidente do país.

EFE |

"Hoje será um grande dia. Zardari será eleito presidente por grande maioria, com mais de 500 votos (do total de 702) e isto vai trazer estabilidade ao país", disse em Islamabad o ministro da Defesa, Chaudhry Ahmed Mukhtar (PPP), ao chegar à Câmara Baixa.

O primeiro-ministro, Yousef Raza Guilani, agradeceu o apoio dos partidos minoritários que se respaldaram a candidatura de Zardari e assegurou que a votação de hoje ajuda a fortalecer o sistema democrático do Paquistão.

Também são candidatos o ex-chefe do Tribunal Supremo Saiduzuman Sidiqui, da opositora Liga Muçulmana-N, do ex-primeiro-ministro Nawaz Sharif, e o senador Mushahid Hussain, que pertence à Liga-Q, legenda que apoiou o regime de Musharraf.

Os mais de mil membros do Parlamento e do Senado nacional e das quatro Assembléias provinciais devem votar entre as 10h local (1h de Brasília) e 15 (6h de Brasília), mas o começo da votação atrasou na Assembléia Nacional.

Uma fonte da Comissão Eleitoral disse à Agência Efe que o organismo anunciará o resultado da votação aproximadamente uma hora depois do fechamento das urnas. EFE igb/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG