Partido Colorado faz cavalgada em Assunção em apoio a sua candidata

Assunção, 12 abr (EFE).- Centenas de cavaleiros e amazonas marcharam hoje pelas ruas de Assunção em uma cavalgada organizada pelo governista Partido Colorado em apoio a sua candidata presidencial, Blanca Ovelar, a oito dias das eleições gerais.

EFE |

Ovelar liderou a marcha em uma carroça enfeitada com as cores da bandeira paraguaia, e desceu em frente à sede da Associação Nacional Republicana (ANR, Partido Colorado) para acompanhar a passagem da caravana a partir de uma tribuna.

A candidata presidencial esteve acompanhada na tribuna pelo chefe de Estado paraguaio, Nicanor Duarte, e do candidato a vice-presidente Carlos María Santacruz, além das principais autoridades do partido que governa o Paraguai há 61 anos.

"Ao trote e ao galope, Blanca Ovelar ao Palácio de López (sede do Governo paraguaio)", afirmou seu chefe de campanha, Rogelio Benítez, após fechar o percurso dos cavaleiros.

O ato, denominado "Grande Marcha da Cavalaria Republicana", foi fechado por um comício e uma festa popular realizados em um parque no nordeste da capital, de onde partiu a marcha.

Os paraguaios irão às urnas em 20 de abril para escolher o sucessor de Duarte.

Além de Ovelar, os candidatos mais bem-posicionados nas pesquisas são o ex-bispo Fernando Lugo, da Aliança Patriótica para a Mudança (APC), e o general reformado Lino Oviedo, da União Nacional de Cidadãos Éticos (Unace). EFE lb/bf/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG