Parte da Times Square em Nova York é fechada por veículo suspeito

Polícia fechou temporariamente local em Nova York, na hora do almoço desta quarta-feira, mas logo reabriu as ruas

iG São Paulo |

A polícia fechou temporariamente parte da Times Square, em Nova York, na hora do almoço desta quarta-feira, mas logo reabriu as ruas quando um veículo suspeito mostrou-se inofensivo.

Uma minivan Chevy foi estacionada com as luzes ligadas diante do Hotel Westin, informou um porta-voz da polícia. Após fechar vários quarteirões e examinar o veículo, a polícia reabriu as ruas para o tráfego e deu sinal de que tudo estava liberado, segundo testemunhas.

Investigações de pacotes suspeitos são comuns na região da Times Square. A polícia normalmente fecha ruas quando um objeto abandonado é encontrado na agitada região de Manhattan.

Em maio, um cidadão paquistanês naturalizado norte-americano estacionou um veículo cheio de combustível e fogos de artifício na Times Square, numa tentativa de matar civis.

Faisal Shahzad se declarou culpado e foi sentenciado à prisão perpétua . Shahzad já havia se declarado culpado à Justiça em junho por dez acusações, entre elas as de tentar usar uma arma de destruição em massa e praticar atos de terrorismo.

*Com Reuters

    Leia tudo sobre: terrorismotimes squarealerta de bomba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG