Parlamento respalda novo Governo da Letônia

Moscou, 12 mar (EFE).- O Parlamento da Letônia respaldou hoje o novo primeiro-ministro, Valdis Dombrovskis, e a composição de seu Governo, que substitui o Executivo que renunciou no dia 20 de fevereiro como consequência da crise financeira.

EFE |

Após duas horas de debates, o novo Gabinete de ministros obteve o voto de 67 deputados, enquanto outros 21 se pronunciaram contra, informou a agência "Baltic News Service".

O novo Governo, cuja formação foi encarregada a Dombrovskis pelo presidente letão, Valdis Zatlers, é integrado por uma coalizão parlamentar de cinco partidos que somam 64 do total de 100 cadeiras do Legislativo local.

Dombrovskis, de 37 anos e ex-ministro das Finanças, disse que, para vencer a crise, a Letônia precisa de "estabilidade política, uma política econômica clara e capacidade de cumprir de maneira consequente as decisões adotadas", assim como entrar o mais rápido possível na zona do euro.

A grave situação econômica no país gerou vários protestos em Riga no mês de janeiro exigindo a renúncia do Governo e a dissolução do Legislativo. EFE se/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG