Parlamento reelege presidente grego por mais 5anos

Atenas, 3 fev (EFE).- Carolos Papoulias foi reeleito hoje presidente da Grécia por um período de cinco anos, após uma votação parlamentar na qual o político, de 80 anos, obteve o apoio de 266 dos 300 legisladores.

EFE |

Como Papoulias foi o único candidato ao cargo, acabou votado pelos governistas do Pasok e por alguns dos principais partidos da oposição.

As legendas de esquerda, por sua vez, alegaram questões ideológicas para se absterem da votação, mas expressaram seu respeito por Papoulias.

Em declarações após a confirmação da reeleição, o presidente pediu à população que se mantenha unida neste período de profunda crise econômica.

"Para superar a crise, é necessário mobilizar todas as forças e melhorar o trabalho das instituições nacionais", afirmou o chefe do Estado.

Além de se referir à renovação de seu mandato como "uma grande honra e uma grande responsabilidade", Papoulias se mostrou confiante na capacidade de "um Estado justo e forte mudar a situação atual e abrir um caminho melhor para o povo". EFE afb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG