Parlamento Europeu condena ataque israelense à agência da ONU

Bruxelas, 15 jan (EFE).- O presidente do Parlamento Europeu, Hans-Gert Pöttering, expressou hoje profunda preocupação com o ataque israelense à sede da agência das Nações Unidas para os refugiados palestinos (UNRWA) em Gaza, que, afirmou, evidencia o desprezo do pais para com as leis internacionais.

EFE |

"A ajuda internacional da ONU representa a última esperança para acabar com o dilatado sofrimento da população civil de Gaza", disse Pöttering em comunicado, no qual alegou que, "se sequer as organizações de ajuda humanitária estão a salvo dos ataques, este conflito chegou a seu ponto mais baixo".

O ataque contra a sede da UNRWA deixou vários feridos entre os funcionários da ONU e parte da ajuda humanitária que tinha entrado em Gaza nos últimos dias foi destruída.

Em uma resolução adotada hoje de forma quase unânime, o Parlamento Europeu pediu o cessar-fogo "imediato e permanente", e fez um apelo para que o Hamas coloque fim ao lançamento de mísseis e que Israel encerre sua ação militar em Gaza. EFE vd/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG