Parlamento da Venezuela interroga líder da oposição por corrupção

A Assembléia Nacional da Venezuela interpelou nesta sexta-feira o líder da oposição Manuel Rosales, atual governador do estado de Zulia (noroeste) e prefeito de sua capital, Maracaibo, contra quem foram apresentadas três denúncias por corrupção e fraude fiscal.

AFP |

A comissão de controladoria (controle de finanças públicas) do Parlamento interrogou Rosales por mais de duas horas sobre as denúncias apresentadas por três deputados da base de apoio do presidente Hugo Chávez, que incluem a suposta doação de uma caminhonete de segunda mão por parte do governo de Zulia para um habitante.

Rosales é dirigente do partido social democrata Um Novo Tempo, e foi candidato à presidência em 2006. Se elegeu governador de Zulia em 2000 e prefeito de Maracaibo, segunda maior cidade do país, nas eleições do último domingo.

Ao entrar na sala, Rosales afirmou que o procedimento do interrogatório viola seus direitos e protestou por não ter sido informado previamente pela própria Assembléia Nacional sobre as denúncias que correm contra ele.

nn/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG