Parlamento alemão celebra seus 60 anos de história

Berlim, 7 set (EFE).- O Parlamento Federal Alemão (Bundestag) celebrou hoje seus 60 anos de história com um ato comemorativo em Bonn, onde teve sua sessão constitutiva, no dia 7 de setembro de 1949.

EFE |

"A história do parlamentarismo na Alemanha se transformou em uma história de sucessos que ninguém poderia imaginar em 1949", disse hoje o presidente do Bundestag, o democrata-cristão Norbert Lammert, durante o ato realizado no antigo edifício parlamentar.

Lammert lembrou o começo difícil do parlamentarismo no pós-guerra e como, com o novo sistema, o Bundestag assumiu um papel de destaque para a jovem democracia alemã em uma era sem precedentes de paz, liberdade e prosperidade.

"Os parlamentares de 1949 estabeleceram os fundamentos políticos que seguiram presentes além do tempo no qual o Bundestag teve sua sede em Bonn", acrescentou.

O Bundestag só se transformou no Parlamento de toda a Alemanha após as primeiras eleições depois da reunificação alemã, realizadas em 1990, e nove anos depois o Parlamento abandonou Bonn para se mudar para Berlim. EFE rz/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG