histórico o convite de entrada na Otan - Mundo - iG" /

Parlamento albanês considera histórico o convite de entrada na Otan

Tirana, 3 abr (EFE) - A classe política albanesa recebeu hoje com entusiasmo o convite oficial para que a Albânia se integre na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Os deputados do Parlamento albanês reunidos em uma sessão extraordinária definiram o dia como histórico, e destacaram que é o fato mais importante para o país após a proclamação da independência do Kosovo, em 17 de fevereiro, e a formação do Estado albanês, em 1912. A presidente do Parlamento, Jozefina Topalli, agradeceu a todos os países que apoiaram a entrada da Albânia na Otan, e especialmente ao presidente americano, George W. Bush.

EFE |

"O convite marca o fim da transição política e o primeiro passo que da Albânia rumo aos processos de integração euroatlânticos, nestes últimos 17 anos da democracia", disse Topalli.

O ministro da Economia albanês, Genc Ruli, afirmou que a entrada na Otan significa maior estabilidade e segurança e, portanto, mais investimentos estrangeiros indispensáveis para o desenvolvimento econômico de um dos países mais pobres da Europa. EFE md/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG