Parlamento afegão vota nova lista de ministros apresentada por Karzai

Cabul, 16 jan (EFE).- O Parlamento afegão se reuniu hoje para votar a nova composição do Governo apresentada pelo presidente, Hamid Karzai, forçada pela rejeição de sua primeira proposta no começo deste mês.

EFE |

Os legisladores expressarão sua opinião sobre os 14 homens e três mulheres que Karzai propôs para o Gabinete no dia 9 de janeiro, após conseguir a aprovação para apenas sete dos candidatos da primeira lista.

Por enquanto, contam com o consentimento do Parlamento os ministros da Defesa (Abdul Rahim Wardak), Interior (Mohammed Hanif Atmar) e Finanças (Hazrat Omar Zakhelwal), e também as titulares de Minas, Educação, Informação e Cultura, e Agricultura.

Para substituir os rechaçados, o presidente optou por apresentar novos candidatos, embora tenha deixado sem cobrir os ministérios de Energia e de Telecomunicações, e apresentou um candidato para Exteriores.

Como titular desse Ministério, Karzai propôs o nome de Zalmai Rasul, um homem de sua confiança que ocupou até agora o posto de conselheiro de segurança nacional do líder. EFE nh-ja/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG