Parlamentares dos EUA viajam a Cuba para tentar aproximação

Washington, 3 abr (EFE).- Uma delegação de parlamentares negros dos Estados Unidos, liderada pela democrata Barbara Lee, inicia hoje uma viagem a Cuba como parte de um esforço para promover uma aproximação diplomática com a ilha.

EFE |

Ela preside o grupo de legisladores democratas negros na Câmara de Representantes (Deputados) dos EUA e está entre os mais de 120 promotores de uma medida bipartidária para suspender as restrições a viagens para Cuba.

O gabinete da deputada disse hoje à agência Efe que a delegação permanecerá em Cuba até 8 de abril e deve se reunir com funcionários de alto escalão do Governo de Havana.

Sem dar muitos detalhes, alegando motivos de segurança, o gabinete de Barbara Lee disse que os parlamentares tratarão de assuntos como "comércio, educação, cultura e saúde", entre outros.

Segundo a deputada afirmou de partir, o propósito da viagem é demonstrar a vontade e o interesse do povo americano na via diplomática com Cuba, e, no curto prazo, suspender as restrições de viagens à ilha. EFE mp/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG