Damasco, 5 abr (EFE).- Uma delegação de legisladores dos Estados Unidos se reuniu hoje em Damasco com o presidente sírio, Bashar al-Assad, a fim de analisar temas regionais e aprofundar os contatos entre os dois países, disseram fontes oficiais.

Esta é a quinta missão de membros do alto escalão americano a visitar a Síria desde que Barack Obama assumiu a presidência dos EUA.

Segundo a agência oficial de notícias síria "Sana", as duas partes analisaram "uma forma de avançar nas relações bilaterais rumo a um diálogo mais sério e construtivo, encaminhado a alcançar soluções justas e pacíficas" para a região.

Os congressistas americanos e o governante sírio falaram sobre a possibilidade de os EUA desempenharem um "papel mais ativo para chegar à paz na região", acrescenta a agência oficial.

Em comunicado divulgado pela embaixada americana em Damasco, a missão dos EUA considerou a reunião com o governante sírio como "construtiva" porque, apesar das "substanciais diferenças", existem interesses comuns na região.

Considerada como um dos integrantes da "linha dura" dos Governos do Oriente Médio, a Síria é um dos países mencionados pela nova administração de Barack Obama para buscar canais de comunicação e superar uma longa época de desencontros na região. EFE aa/bba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.