Parlamentares constituirão no Brasil frente contra fome na América Latina

SANTIAGO DO CHILE -Parlamentares de diferentes países latino-americanos constituirão uma frente regional contra a fome, em reunião que será realizada em São Paulo entre os dias 15 e 17 de outubro, informou nesta terça-feira a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).

EFE |

O representante da FAO para a América Latina e o Caribe, o brasileiro José Graziano da Silva, se reuniu em Santiago do Chile, sede do escritório regional, com coordenadores e deputados brasileiros para organizar esse encontro dentro do Dia Mundial da Alimentação, lembrado em 16 de outubro.

Atualmente, cinco países da região têm leis de segurança alimentar: Brasil, Argentina, Equador, Guatemala e Venezuela, enquanto outros dez discutem projetos relacionados.

A reunião terá caráter regional, mas também serão convidados aos debates parlamentares da Europa e dos Estados Unidos, e já está confirmada a presença do democrata americano James McGovern e da republicana Jo Ann Emerson.

Para preparar esse encontro, serão convocadas reuniões sub-regionais em julho, com parlamentares da América Central, América do Sul e Caribe, e, em uma segunda instância, se quiser envolver representantes de municípios e departamentos desses países.

Leia mais sobre: América Latina

    Leia tudo sobre: américa latinafome

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG