candidata à Casa Branca e critica McCain - Mundo - iG" /

Paris Hilton se candidata à Casa Branca e critica McCain

Washington, 7 ago (EFE) - Quatro milhões de pessoas visitaram o vídeo no qual a multimilionária Paris Hilton se candidata para a Casa Branca e ironiza a idade do aspirante republicano, John McCain, segundo informa o site FunnyorDie.com.

EFE |

O vídeo, que se tornou o centro da atenção dos comentaristas políticos e da imprensa, foi idealizado para responder com humor a John McCain, que usou a imagem de Paris para atacar o suposto status de celebridade do adversário democrata, Barack Obama.

"Acho que é ridículo que John McCain queira afundar Obama com o argumento de que é popular. Se McCain se mete com o mundo das celebridades, então vamos responder", disse o diretor de cinema Adam McKay ("Quase Irmãos").

McKay, que fundou o site "FunnyorDie.com" junto ao ator Will Farrell, se encarregou do roteiro e da filmagem, realizada no último domingo em Long Island.

Assim que ouviu a proposta de McKay, Paris aceitou imediatamente participar do projeto, após mostrar publicamente o desagrado com o fato de McCain usar, sem permissão, sua imagem para atacar Obama.

As imagens, que começam com uma seqüência na qual se brinca sobre a idade de McCain e se questiona a capacidade do candidato para liderar o país, mostram Paris disposta a entrar na corrida pela Casa Branca enquanto lê uma revista em uma espreguiçadeira e de biquíni.

"Olá América, sou Paris Hilton e também sou famosa, só que não pertenço ao passado (por McCain) e não prometo mudanças como o outro tipo (em referência a Obama). Simplesmente estou boa", afirma a jovem, de 27 anos.

Explorando o estereótipo de menina rica e mimada, Paris agradece o senador republicano por colocá-la na luta pela Casa Branca e se mostra "pronta para governar".

Ela ainda ironiza a guerra dialética entre McCain e Obama sobre suas propostas em relação à energia e oferece uma alternativa, seu próprio plano.

"Por que não fazemos um híbrido das idéias dos dois candidatos? Desta forma, a exploração das jazidas de petróleo perto do litoral nos ajudará a seguir em frente até que as novas tecnologias decolem, o que criará novos empregos e independência energética", afirma.

"Crise energética resolvida", acrescentou, antes de convocar os candidatos a discutir os projetos com ela nos debates eleitorais.

No vídeo, Paris sugere como vice-presidente do hipotético Governo a cantora Rihanna, e propõe pintar a Casa Branca de rosa.

O porta-voz da campanha de McCain, Tucker Bounds, assegura ao jornal "USA Today" que o vídeo de Paris é "divertidíssimo".

"Pode ser que Paris Hilton seja uma celebridade como Obama, mas obviamente tem um plano energético muito melhor que ele". EFE pgp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG