Paris festeja libertação de Ingrid Betancourt

Paris, 3 jul (EFE).- O prefeito de Paris, Bertrand Delanoë, e milhares de pessoas comemoraram hoje o resgate da franco-colombiana Ingrid Betancourt na Prefeitura desta cidade, e diante de uma foto gigante da ex-candidata presidencial sobre o qual foi colocado um cartaz com a palavra livre.

EFE |

"Compreendemos que sua liberdade é nossa liberdade", disse Delanoë sobre Betancourt, que ficou mais de seis anos seqüestrada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e afirmou que ela é um "exemplo de coragem e um exemplo de dignidade".

O prefeito de Paris lembrou também do esforço durante o tempo de seqüestro dos filhos de Betancourt, Lorenzo e Mélanie Delloye, e de seu ex-marido, Fabrice Delloye, que viajaram à Colômbia para se encontrar com a ex-refém.

"Hoje é um dia para comemorar", disse o presidente do Comitê de Apoio a Ingrid Betancourt, Hervé Marro, que pediu para ela o Prêmio Nobel da Paz e anunciou que, a partir de agora, o comitê se dedicará "com Ingrid" a reivindicar a liberdade dos outros seqüestrados.

A festa parisiense teve a participação do embaixador da Colômbia na França, Fernando Cepeda Ulloa, que afirmou que todos os homens e mulheres franceses são hoje cidadãos colombianos.

Horas antes, o embaixador se reuniu com vários membros do Comitê de Apoio e qualificou Betancourt como "símbolo da liberdade" e do "fortalecimento da democracia colombiana". EFE jaf/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG