Paris confirma morte de dois franceses nos atentados de Mumbai

Paris, 28 nov (EFE).- O ministro de Relações Exteriores da França, Bernard Kouchner, confirmou hoje a morte de dois cidadãos de seu país nos atentados registrados na cidade indiana de Mumbai.

EFE |

O Ministério afirmou anteriormente que havia "um pequeno grupo de franceses" dos quais não se tinha notícia, enquanto outros 25 tinham sido localizados, estavam sãos e salvos e serão repatriados nas próximas horas.

Segundo a imprensa local, os corpos dos dois cidadãos franceses foram encontrados no restaurante do hotel Oberoi, um dos que foram invadidos pelos terroristas na última quarta.

Em comunicado, Kouchner envia suas condolências às famílias dos falecidos e lhes expressa o apoio da França "nestas circunstâncias insuportáveis".

"Penso também nas vítimas de todas as nacionalidades", declara.

O chefe da diplomacia francesa afirma que "os terroristas atacaram a maior democracia do mundo" e "todas as democracias estão junto com ela".

"Renovo meu apoio total, o da França, o da União Européia, às autoridades indianas e ao povo indiano em uma terrível prova que superaremos juntos", concluiu Kouchner. EFE lmpg/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG