Parente de técnico de vôlei dos EUA é assassinado em Pequim

Por Deborah Charles PEQUIM (Reuters) - Um parente de um técnico da seleção masculina de vôlei dos Estados Unidos foi morto e outro membro da família ficou ferido após um ataque em Pequim neste sábado, informou o Comitê Olímpico dos EUA em comunicado.

Reuters |

O homem morto era um cidadão norte-americano, e a vítima ferida, uma mulher também dos EUA, informou a polícia de Pequim em nota oficial.

'Enquanto estavam na Torre do Tambor, no centro de Pequim, os dois integrantes da família foram esfaqueados durante um ataque que autoridades locais indicaram ter sido um único assaltante. Um dos membros da família morreu e o outro está gravemente ferido', diz o comunicado.

'Após o ataque, o assaltante se matou', acrescentou a nota.

Um guia turístico chinês também ficou ferido no ataque, realizado por um homem chinês. Assaltos a estrangeiros são raros em Pequim, sede dos Jogos Olímpicos de 2008, que começaram na sexta-feira.

Tang Yongming, de 47 anos, da cidade de Hangzhou, pulou do segundo andar da Torre do Tambor, um local turístico, depois do incidente, informou a agência de notícias oficial Xinhua, citando um porta-voz do município de Pequim.

Uma porta-voz da embaixada norte-americana confirmou o ataque ocorrido pouco depois do meio-dia (1h da manhã em Brasília), mas não revelou as identidades das vítimas ou mais detalhes.

'Estamos acompanhando ativamente a situação agora e autoridades da embaixada dos EUA já estão no hospital', declarou uma porta-voz da embaixada norte-americana.

Ela acrescentou que representantes da embaixada foram rapidamente ao hospital de Pequim para onde a turista sobrevivente e o guia de turismo local foram levados.

Pequim estava calma durante a preparação para os Jogos Olímpicos, com segurança rígida por toda a capital e milhares de autoridades do setor patrulhando as ruas e locais de competição da Olimpíada.

(Reportagem adicional de Jason Subler, Lee Chyen Yee e Edwin Chan)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG