Parede de escola cai e fere 20 alunos no Chile

Santiago do Chile, 28 ago (EFE) - Cerca de 20 estudantes de um colégio de Santiago ficaram feridos hoje, com diversos graus de gravidade, no desabamento de uma parede do estabelecimento, quando os alunos protestavam contra o péssimo estado de conservação do prédio, informaram fontes policiais e as autoridades da escola.

EFE |

O acidente afetou um grupo de estudantes do tradicional Liceu de Aplicação, situado a algumas quadras do Palácio da Moeda, no centro da capital chilena, e pelo menos seis adolescentes com ferimentos de certa consideração precisaram ser internados em um hospital de urgências, especificaram as fontes.

Os demais afetados sofreram somente lesões leves e receberam alta após receber atendimento médico.

Devido ao acidente, as autoridades decidiram suspender as classes no centro de ensino até o dia 8 de setembro.

O caso ocorreu quando cerca de 100 alunos protestavam pulando nos arredores do escritório do reitor, exigindo melhoras na infra-estrutura e a saída do docente, Eusebio Milla.

A vibração provocada pelos saltos dos jovens causou a queda da parede de um túnel que liga duas seções do imóvel, que atingiu 20 jovens, disse aos jornalistas a capitã de Carabineiros Andrea Rebolledo. EFE ns/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG