Paraguai inicia campanha de luta contra dengue

Assunção, 9 fev (EFE).- O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, participou hoje da inauguração da campanha de combate a dengue, doença que vem afetando principalmente o nordeste do país, em áreas próximas à fronteira com o Brasil.

EFE |

Autoridades do setor de saúde informaram que hoje foram registrados 23 casos de suspeita de dengue. Só na semana passada foram confirmadas 117 contaminações. Delas, 92 ocorreram no departamento de Concepción (norte), na fronteira com o Mato Grosso do Sul.

Batizada de "Comecemos pela casa", a campanha incentiva a população a eliminar os focos de mosquitos, para ter um "Paraguai limpo, livre deste mal", segundo Lugo.

A ministra de Saúde Pública paraguaia, Esperanza Martínez, afirmou que a campanha ganharia um grande impulso se "pelo menos os 220 mil funcionários públicos levassem este hábito de limpeza para seus lares".

Autoridades médicas acreditam que os contágios de dengue serão registrados até maio, em função do clima da região até esse período, que favorece proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. EFE lb/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG